Quarta, 03 Março 2021 09:07

Posto de saúde, até as 22:00 horas

VERMELHO NOVO - Funcionamento até 22:00 horas visando uma saúde mais humana, o Prefeito Zé Boneizinho e o vice-prefeito Vinicius do Lino, anunciaram na tarde ontem o aumento do horário de funcionamento do posto de saúde do município, com um equipe formada pela Dra. Marcela de Souza Nogueira, enfermeira Lavinha Miguel e auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Pinto Silva, começaram os atendimentos nessa última segunda (01).

A equipe de trabalho será efetiva e funcionará de segunda a sexta, de 16:00 as 22:00 horas e no sábado de 07:00 até as 12:00, “Com esse atendimento quem ganha é a população principalmente os mais carentes, como profissional da saúde buscamos cada dia prestar um serviço de maior qualidade, ficamos satisfeitos por ver essa atividade ser ampliada aqui na nossa cidade, é um orgulho participar dessa conquista”. Fala Dra. Marcela.

Visando um atendimento primário que muitas das vezes pode salvar vidas, a prefeitura entende que esse atendimento estendido vai dar mais qualidade de vida aos cidadãos, “gastamos quase uma hora para chegar na cidade de atendimento (Caratinga), com uma pessoa doente isso pode custar sua vida, como uma das nossas prioridades é a saúde vamos lutar para que seja de melhor qualidade “diz Zé Boneizinho.

Esse atendimento já foi disponibilizado pela prefeitura na gestão (2012/2016) quando Zé Boneizinho administrou a cidade por mais de dois anos e meio “Sabemos das dificuldades do sistema público, que saúde é muito cara, mas esse atendimento até as 22:00 é essencial para o nosso município, uma pessoa doente precisa dos devidos cuidados mais rápido possível, não pode esperar! Faremos de tudo para que esse projeto se mantenha” orgulha-se Vinicius do Lino.