Segunda, 11 Outubro 2021 09:53

OBRAS DE CALÇAMENTO, ALARGAMENTO DE ESTRADAS, E BUEIROS SÃO REALIZADAS NAS COMUNIDADES DOS LUCAS E TRINDADE.

Uma semana cheia para a secretaria de obras, que vem neste ano fazendo a diferença no município. Na comunidade dos Lucas está sendo feito o alargamento de vários trechos, a construção de bueiros e em breve o calçamento do principal morro da comunidade, a fim de melhorar o tráfego, principalmente no período chuvoso.

Outra região que vive um canteiro de obras é a região que liga o município a Santa Bárbara do Leste. Com recursos próprios a prefeitura de Vermelho Novo está realizando o calçamento do morro do Osias visando resolver de forma definitiva os problemas que assolam as comunidades da região há muitos anos. A administração tem feito uma análise de todas as demandas e de forma rápida e eficaz um cronograma é estabelecido e executado.

Para o prefeito Zé Boneizinho que acompanha todas as obras bem de perto, o motivo é de alegria poder participar diretamente destas conquistas: “Quando temos os recursos ou conseguimos com emenda parlamentar, já passamos a ordem para nosso departamento de licitação. Sabemos das burocracias, mas tentamos agilizar o mais rápido possível. Este ano está sendo de muitas conquistas para a comunidade Vermelhense. Calçamento e asfaltamento apesar de requerer muitos recursos, são obras duradoras que resolvem os problemas e estamos agilizando antes do período chuvoso. Vamos trabalhar para que o desenvolvimento não pare, pois este é nosso compromisso” comenta Zé Boneizinho.

Para o secretário de obras Wallesson, essas obras são um sonho para as comunidades que antes só podiam contar com patrolamento de estradas: “Antes a zona rural não podia nem sonhar com calçamento e asfaltamento de estradas, hoje temos que agradecer a administração por esse empenho de tornar realidade essas obras. Fico muito satisfeito de poder participar ajudando diretamente nesse novo tempo principalmente para as comunidades rurais” agradece o secretário.