Quinta, 27 Maio 2021 14:59

BASE DO SAMU SERÁ INSTALADA EM VERMELHO NOVO.

O Projeto de lei nº 578/2021, que autoriza o município a aderir ao CONSURGE, Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Leste de Minas (SAMU regional 192), foi aprovado pela Câmara Municipal de Vermelho Novo.
O Prefeito Municipal de Vermelho Novo, José Das Graças Silva (Zé Boneizinho), recebeu o diretor do consórcio, senhor Dalton Caetano, ex-prefeito de Córrego Novo/MG. Na oportunidade trataram de assuntos relacionados ao início dos serviços de criação da base de atendimento para urgência e emergência, através do SAMU Regional (CONSURGE). Acompanhado dos engenheiros José Gilson Moreira e Aurélio Barros Soares, o Prefeito falou da oportunidade de a cidade virar referência do atendimento regional.

“Saúde é prioridade no nosso governo! Quando ficamos sabemos da possibilidade de a base ser instalada aqui, prontamente reunimos com os representantes e finalizamos a adequação do município, aquela área de saída da cidade sentido vermelho Velho, Av. Espiro Santo conhecido como Gameleira, é um ponto estratégico” diz o prefeito Zé Boneizinho.

“Cumprimento a todos Vermelhenses na pessoa do presidente Marcos Vinicius, que também é Prefeito de Coronel Fabriciano, estamos aqui fazendo a vistoria onde será implantada a base do SAMU 192 do CONSURGE, que terá base em Vermelho Novo e será implantado em várias cidades que fizerem adesão ao consorcio” afirma o Diretor Dalton Caetano.