Quinta, 21 Outubro 2021 14:45

LEI ALDIR BLANC TEM 21 CADASTROS APROVADOS EM VERMELHO NOVO, GOVERNO ALERTA PARA MAIS VAGAS, ACESSE O LINK ABAIXO!

A Lei de Emergência Cultural surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura, bem como espaços culturais, que sofreram os impactos das medidas de distanciamento social no período da pandemia da Covid-19.

Em Vermelho Novo, através do Conselho do Patrimônio Cultural, a gestão do prefeito José das Graças Silva (Zé Boneizinho) fez a adesão a todo o processo para que o município e os artistas fossem contemplados com o auxílio emergencial da cultura.

Em contrapartida, os artistas irão apresentar seus produtos culturais em evento organizado pela Prefeitura de Vermelho Novo, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Além dos artistas musicais, houve, também a adesão de grupos teatrais, folia de reis, artesanato, tudo produzido por trabalhadores do próprio município.

Jorge dos Santos, que coordenou os trabalhos de ação, apoio e fomento à cultura, destacou o compromisso da gestão municipal. “O município aderiu à Lei, foi contemplado, recebeu o recurso e distribuiu para espaços culturais e para os trabalhadores de vários segmentos, como música, artesanato, cultura popular, para que pudesse amenizar os impactos financeiros causados pela pandemia. O prefeito Zé Boneizinho está de parabéns, por ter dado o suporte para que esse auxílio emergencial chegasse até esses beneficiários”, disse o servidor.

Ele destacou também que a Lei Aldir Blanc não é importante apenas pelo auxílio financeiro, mas também por valorizar a cultura local de cada município. “A Lei trouxe benefícios que vão além do recurso, que é valorizar esses trabalhadores da cultura, talentos regionais que recebem a oportunidade de mostrarem seu trabalho não apenas para o município, mas também para toda região e até mesmo para o Brasil através da internet. Fizemos essa busca descobrimos esses talentos e precisamos valorizar”.

O gestor também enalteceu o projeto do ponto de vista financeiro. “Esse auxílio financeiro foi de grande importância para o nosso município. Sabendo disso, o governo municipal não mediu esforços para que essas pessoas recebessem esse recurso, que chega num momento de muita necessidade, por conta dos efeitos da pandemia”, Jorge fez questão de agradecer e parabenizar a todos pelo empenho e participação.

Apesar do número significativo de participantes o município ainda dispõe de mais algumas vagas, confira no link abaixo e faça seu cadastro! >> https://forms.gle/ejqS5PmREjFPVN8a8